Em 2014 a empresa Dimops Desinsetização se destaca na região norte, no estado do amazonas e recebe o reconhecimento. Ganhado o Premio MPE Brasil (Prêmio de competitividade para micro e pequenas Empresas, na categoria de serviços.
A necessidade de Valdilene Teixeira em aumentar sua renda – Oriunda apenas do salário como professora – fez com que iniciasse seu próprio empreendimento. Ela aprendeu o oficio de controle de pragas e, com um amigo, começou o negócio, batendo de porta em porta.
Valdilene Teixeira fundadora da empresa Dimops Desinsetização
Superando dificuldades, a empresa cresceu e hoje possui uma sede própria de 375 m², sendo uma das poucas desinsetizadoras de Manaus com todas as certificações, inclusive da Anvisa. Sempre almejando a excelência, a Dimops trabalha com a visão sistêmica, dentro do modelo MEG de gestão.
Sede da Dimops Desinsetização (controle de pragas)
Responsabilidade socioambiental
Além disso, a empresa trabalha com responsabilidade socioambiental, oferecendo palestras de conscientização aos clientes para minimizar a contaminação com produtos químicos, bem como utilizar a educação como prevenção. Outros projetos nesse sentido é a Coleta Verde, em que se recolhem baterias e pilhas. Há também o projeto Bom de bola, que incentiva o esporte infanto-juvenil.
Projetos: bom de bola e Coleta verde
Começando batendo de porta em porta, hoje o negócio possui uma sede própria de 375 m² e um crescimento de quase 300% em 5 anos
A dimops além do controle de pragas, inovou aumentando seu mix de produtos visando á oportunidade de ampliação, e passou a atuar como franquia de purificadores de água. Com esses produtos, leva economia, praticidade e saúde aos clientes e também contribui para o meio ambiente, evitando descarte de materiais plásticos.